DESAFIE-SE

 Torne-se um Avaliador de Asssessment/Development Center Certificado! 

A área de gestão de pessoas afigura-se um desafio e, como todos eles, a energia que é direcionada de modo obstinado em prol de um objetivo converte-se em felicidade e motivação quando o atingimos.

Na função de gerir pessoas é relevante saber avaliar para, a posteriori, conseguir desenvolvê-las no caminho certo e em função da estratégia organizacional. Com efeito, disponibilizamos “ferramentas” para avaliação e desenvolvimento de competências.

Eis o desafio que (em conjunto) lhe propomos: torne-se um Avaliador de Assessment/Development Center Certificado!

Estamos a fazer integrações neste curso de acordo com o seu horário e disponibilidade, convidámo-lo a ser mais conhecedor acerca desta metodologia!

COMPETÊNCIAS DE AVALIADOR

  • O que é um centro de avaliação?
  • Questões-chave;
  • Background;
  • Centros de avaliação vs Centros de desenvolvimento;
  • Processo de avaliação comportamental;
  • Logística do centro e dicas para o avaliador.

Desenho E GESTÃO DE CENTRO

  • Apresentar e defender um Centro de Avaliação (CA) ou um Centro de Desenvolvimento (CD) de Competências;
  • Seleccionar os exercícios apropriados;
  • Editar e elaborar exercícios;
  • Mecanismos de Avaliação;
  • Formação e treino de Avaliadores;
  • Planear CA/CD;
  • Aplicar CA/CD;
  • Apoiar os avaliadores e efectuar o controlo de qualidade metodológico;
  • Conduzir um debate de Avaliação (wash-up); 
  • Experimentação e teste;
  • Justeza na selecção;
  • Validação dos resultados;
  • Últimos desenvolvimentos.

Desenho DE COMPETÊNCIAS

  • Apresentação de competências;
  • Técnicas de análise de função;
  • Prática de técnicas de análise de função;
  • Comportamentos codificados;
  • Desenho de Competências;
  • Criação de um modelo de competências;
  • Avaliação de Competências;
  • Lançar um Modelo de Competências.

COMPETÊNCIAS DE FEEDBACK

  • O que é o feedback?
  • Características de um feedback eficiente;
  • Feedback pessoal;
  • Desafiar destinatários;
  • Feedback escrito;
  • Feedback telefónico;
  • Feedback a terceiros;
  • Política de feedback.

 

Publicado em: 
27 de Março, 2015